Blog

IMPERMEABILIZAÇÃO DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A RELMARC é a Solução para o seu reservatório na área de impermeabilização.

A impermeabilização de reservatórios de água tem como função, além de manter a água dentro do tanque, garantir a potabilidade da água adequada para consumo, e garantir que a estrutura do reservatório não entre em desgaste físico (processo de corrosão).

Portanto, não pode haver contaminação de qualquer outra fonte, fungos e bactérias e outras substâncias. O próprio impermeabilizante aplicado não pode transmitir nada para a água isto vale para os reservatório enterrado e os elevados. Hoje, em São Paulo, os reservatórios dos novos edifícios devem ser construídos afastados do solo para evitar esse tipo de contato. 

Sistemas de impermeabilização 

A escolha adequada do sistema de impermeabilização é essencial para o bom desempenho do reservatório, sempre de acordo com a NBR 9575/2010 (Impermeabilização – Seleção e Projeto). Há vários tipos de sistemas de impermeabilização do concreto como os aditivos de cristalização integral, cimento polimérico, cristalização integral por pintura, membranas elastomérico de acrílico e poliuretano, entre outros.

“A impermeabilização de reservatórios deve seguir o conhecimento adquirido ao longo dos anos pelos profissionais da construção, projetistas, grupos que fazem as normas técnicas e da segurança do trabalho. Há muita informação disponível para alcançar maior vida útil dos sistemas de impermeabilização e das estruturas dos reservatórios e, acima de tudo, manter a qualidade da água de consumo”.  Fonte: NBR15.575-1, Matéria complementar da edição - 22 de abr/2017 da Revista Direcional Condomínios.

Impermeabilização: O técnico impermeabilizará o(s) reservatório(s) com um revestimento polimérico, flexível, de base acrílica, alta aderência e impermeabilidade com densidade de 1,02 g/cm³ que atente à norma da ABNT NBR-11905.

 

Limpeza / Remoção de detritos: A limpeza do reservatório é feita por escovas com cerdas de nylon, hidro jateamento ou outras técnicas conforme o caso.

 

A empresa RELMARC Solução Construtiva dispõe de uma equipe de profissionais dedicados e prontos para realizar a aplicação de impermeabilização: lajes, pisos, paredes, coberturas, reservatório e em ambientes industriais e residenciais.

 

A Impermeabilização é indicada para eliminar trincas, rachaduras e vazamentos em caixa de água suspensa e caixa de água aterrada; além de impermeabilização de reservatórios de água em diversos tipos de locais.

 

Todos os serviços de Impermeabilização são previamente agendados e confirmados antes da execução da obra facilitando o procedimento a ser adotado. A RELMARC Solução construtiva é especializada em impermeabilização de caixa d’água e reservatório com engenharia técnica própria e certificações, para atuar em estabelecimento, clínica, escola, prédio, residência, condomínio e comércio.

São Paulo: ABCAlto TietêCentro, Zona LesteZona NorteZona OesteZona Sul.

Localização

Contato

Contato

Para maiores informaçôes, preencha este formulário e você será contatado o mais breve possível.
Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.
captcha
Atualizar
©2024 Relmarc. Todos os direitos reservados - Rua Grapueta nº 142 - Itaim Paulista - CEP: 08121-230 - CNPJ: 26.510.209/0001-99

Search