Blog

Reforma de Piscina

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Piscina de Fibra de Vidro

Se a intenção é instalar sua piscina no menor tempo possível, esta pode ser a melhor opção. As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, o que facilita a instalação, já que vêm prontas para serem aplicadas ao terreno escolhido, após a construção de uma fundação com malha de ferro e alvenaria com blocos de concreto.

Vantagens

Valor: Varia de acordo com o tamanho e modelo escolhido, porém é cerca de 50% mais barata que a de concreto.

Rápida construção e instalação: Devido a serem pré-fabricadas, sua instalação é rápida, em cerca de 40 dias a piscina já estará pronta para uso.

Impermeabilização: Não é necessário impermeabilização devido ao seu material (fibra de vidro) já cumprir esta função.

Fácil limpeza: Por possuir superfície lisa, não há acúmulo de sujeira, assim como na piscina de vinil, só sendo necessário tratamento da água.

Desvantagens

Produtos químicos: Assim como a piscina de vinil, se utilizado produtos químicos com alta percentagem de cloro, sua estrutura pode desbotar ou ressecar, sendo mais suscetível a rachaduras.

Desbotamento: Mesmo com os cuidados com produtos químicos, a piscina pode desbotar, sendo necessário uma pintura especial a cada 3 anos.

Design pré-definido: como são pré-fabricadas, o design vem definido pela fábrica, com poucas opções de formatos, variando somente as cores disponíveis.

 

 

 

Piscina de Vinil

As piscinas de vinil, muito utilizadas nos Estados Unidos e Europa, estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil, já que são mais acessíveis e o tempo de instalação é baixo em relação aos outros tipos. Englobando preço baixo se comparado com outros tipos de piscina, tempo de instalação de cerca de 20 dias, fácil manutenção e versatilidade quanto ao design e modelo escolhido, as piscinas de vinil vêm se mostrando uma boa opção.

 

Vantagens

Liberdade no design escolhido: o vinil é comprado na empresa especializada com o desenho escolhido. Imitação de pastilhas é o modelo mais utilizado, porém você pode fazer seu desenho personalizado ou escolher dentre as variantes disponíveis como cores, degradês, desenhos geométricos ou desenhos de animais.

Versatilidade no formato: Por ser um material maleável e feito industrialmente, você pode desenhar sua piscina no formato desejado, pois o vinil acompanha curvas e ângulos nos mais variados tipos de projetos.

Instalação rápida: Diferente da piscina de concreto, sua instalação é mais ágil, desde a estrutura até a não necessidade de assentar pastilhas em toda a sua extensão.

Fácil manutenção: O vinil tem a vantagem de poder ser consertado com a piscina cheia se o mesmo apresentar trincas ou vazamento.

Fácil limpeza: Devido à superfície lisa, o acúmulo de sujeiras como algas e fungos é menos comum do que em piscinas de concreto. Utilizando-se de produtos químicos para tratar a água, a piscina não tem a necessidade de ser esvaziada para a realização da limpeza.

Não necessita de impermeabilização: Como o vinil ou manta vinílica é o próprio agente impermeabilizante, esse tipo de piscina dispensa a utilização de impermeabilizante como ocorreria se o modelo escolhido fosse feito de concreto.

Desvantagens

Cloro em excesso: Cloro em excesso pode desbotar o desenho impresso no material e provocar ressecamento nas bordas, sendo necessário a troca do vinil em cerca de 10 anos. Para que isso não ocorra, há no mercado produtos com a dosagem correta para este tipo de material.

Fragilidade: Objetos pontiagudos devem ser evitados durante o uso da piscina. Como o material é maleável, estes tipos de objetos podem rasgar sua estrutura.

Rápido enchimento: Como necessita de rápido enchimento, muitas vezes é necessário um caminhão pipa para finalizar a instalação.

 

 

 

Piscina de Alvenaria

Conhecida como a piscina mais duradoura, a piscina de alvenaria é indicada para aqueles que desejam garantir vida longa à área. Possui uma estrutura de ferro e fundo concretado, podendo ser construída em terrenos variados, com grandes desníveis, solos de baixa resistência e lençóis freáticos.

Vantagens

Durabilidade: Quando bem executada, sua durabilidade é longa, sendo que a previsão é de mais de 50 anos sem a necessidade de grandes reparos.

Variedade de terreno: não precisa de terreno específico para ser implantada, tendo a possibilidade nos mais variados terrenos.

Versatilidade de design: aceita vários tipos de revestimentos como pastilhas e azulejos, possibilitando desenhos e formatos variados.

Manutenção: por seu revestimento não desbotar, possibilita a utilização de qualquer tipo de produto químico para piscinas na sua manutenção.

Desvantagens

Alto custo: Pode chegar a custar até 3x mais do que os outros tipos de piscinas devido sua fundação, revestimento e tamanho desejado.

Impermeabilização: A necessidade de produtos específicos para a impermeabilização da piscina.

Tempo de construção: Tempo de construção prevista de 2 a 4 meses em média, podendo variar conforme tamanho e design escolhidos.

Limpeza: Deve ser feita com frequência, já que os rejuntes podem acumular sujeira como fungos e algas.

Localização

Contato

Contato

Para maiores informaçôes, preencha este formulário e você será contatado o mais breve possível.
Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.
captcha
Atualizar
©2024 Relmarc. Todos os direitos reservados - Rua Grapueta nº 142 - Itaim Paulista - CEP: 08121-230 - CNPJ: 26.510.209/0001-99

Search